quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eu assisti: As Aventuras de Peabody e Sherman

As animações são constantes nessa minha longa jornada cinéfila, e não é só porque sou mãe de duas crianças (8 e 4 anos) é porque eu adoro mesmo. Antes de ser mãe eu já curtia muito e depois passei a ter companhia garantida e divertida para compartilhar esses momentos.


Assistimos "As Aventuras de Peabody e Sherman" (2014 - Fox Films), que se tornou sucesso garantido aqui nessa casinha. Agradou todo mundo, inclusive o papai.
A animação conta a história de uma família muito diferente: um menino que é adotado por um cão. Sim, exatamente!
O Sr. Peabody (dublado pelo ator Alexandre Borges) é um cão super mega ultra inteligente que acumula títulos e conquistas ao longo de sua vida, mas sente falta de algo essencial: uma família. 
Ele ganha na justiça o direito de adotar um menino, o Sherman que é um menino muito especial e diferente da maioria das crianças de sua idade e sofre bullying na escola.
Juntos eles viajam pelo tempo para marcos importantes da história mundial e esse é outro ponto que prende muita atenção, te dá uma outra perspectiva de fatos que você já conhece de cor e salteado, são passagens muito divertidas.

Se eu contar mais já vira spoiler, então vou só até aqui.

Como sempre tem muitas sacadas e piadas que só os adultos entendem e quando eu ria minhas filhas sempre perguntavam "qual é a graça?", mas acho isso interessante já que os produtores e roteiristas sabem que muitos pais acompanham os filhos ao assistirem as animações.







A animação em si é um show à parte, com gráficos de altíssima qualidade. Nós assistimos a versão 3D que deixa tudo mais divertido ainda. Somos muito fãs de filmes em 3D.
Trata-se de uma bela lição sobre amor, superação, família, amizade e respeito pelas diferenças. Foi realmente apaixonante, engraçado e emocionante na medida certa. Nota 10 para esse filme e já estamos na torcida por uma sequência.
Essa bela ilustração é do artista Silly, mais trabalhos dele aqui.

Se você não viu ainda veja e se você já viu me conte aí o que achou.

Até mais!

Um comentário:

  1. Que delícia! Preciso ver!
    Também gosto muito ... e a filhota ainda mais.
    Obrigada pela dica!
    Um bejim!

    ResponderExcluir