quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Carta para meu antigo eu

Um antigo eu, foto de 2005.
Olá menina,

Eu sei bem o quanto você não gosta de ser chamada de menina e o quanto isso te soa apequenador, mas é assim - te chamando de menina - que vim aqui te dizer que toda essa impetuosidade não há de lhe fazer bem. Vai com calma, e confie em mim porque tudo vai dar certo.
Aqui no futuro, descobri que posso te dar algumas dicas e a primeira delas é: abra os olhos um pouco mais e observe ao seu redor toda a sorte que você tem e mesmo que não pareça você tem agora a vida que um tanto de pessoas deseja por aí. Sei que está tudo parecendo muito confuso e definitivo agora, mas acredite que tudo vai melhorar e as situações são todas camaleantes, nada - absolutamente nada - nessa vida é tão definitivo assim.
A segunda: siga a voz do seu coração, ouça-o sempre porque no final das contas ele tem toda razão e é a ele que você deve dar ouvidos. Ele sabe das coisas.
E a última e mais importante: você é linda do jeito que é. Não deixe que outras pessoas te convençam do contrário, ame o seu templo e faça dele uma morada feliz e bem cuidada. Você é a sua melhor companhia, se leve pra dar uma boa caminhada por aí e desfrute a beleza de estar só, se amar e se conhecer. Vai te fazer tão bem...
Não se esqueça da sua essência, siga firme que o te espera aqui é recompensador.

Beijos e até daqui a pouco!

Essa postagem é parte dos temas de fevereiro da blogagem coletiva do grupo "Clube de Blogueiras" do Facebook - que serve para interação e troca de informações. Também já foi tema do grupo RotaRoots.



6 comentários:

  1. Que coisa linda <3 eu sabia que esse tema renderia cartas emocionantes! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito emocionante e muito difícil fazer isso, mas adorei o exercício!
      Obrigada :**

      Excluir
  2. Amei a sua carta e esse tema! Foi reconfortante escrever pro meu eu do passado. E sua carta ficou linda e sincera <3

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que diria para meu eu passado... Mas achei lindo o que vc falou para o seu :-D

    ResponderExcluir
  4. Olhar nosso antigo eu trás muitos sentimentos e nos faz ver como a vida pode ser surpreendente. Siga sempre firme. Bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir