sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Uma introdução

Olá pra você.
Pra quem ainda não me conhece, sou a Camila e mais conhecida como Cacau.
Tenho 27 anos e moro em São Paulo. Sou Corinthiana, mãe de duas meninas lindas e casada.
Já tive muitos blogs, gosto muito de escrever, de fotografia, design, decoração e sou louca por livros.

Tenho boas lembranças da minha infância, e uma das minhas preferidas foi quando finalmente consegui ler sozinha a minha primeira palavra.
Lembro desse momento com muitos detalhes, pois estava muito ansiosa pela chegada dele:  sentada na cozinha, esperando que minha mãe terminasse de cozinhar quando meus olhos focaram uma palavra na porta do fogão.

Quando entendi a primeira sílaba "BRA" já achei que não fosse conseguir, já estava tentando ler sozinha há muito tempo mas começar com uma dessas parecia difícil demais, mas já que estava ali mesmo ia continuar até quando cheguei ao final naquele "P" mudo e me lembro de pensar "mas que som tem o pê sozinho? de pê mesmo ué?!!!", empolgada perguntei pra minha mãe:
- Mãe, o que está escrito aí no fogão é "brastemp"?
E ela respondeu:
- É sim. Quem foi que te contou?

E eu saí comemorando feliz da vida, li a palavra mais umas quinhentas vezes e cheia de orgulho de ter finalmente conseguido ler a minha primeira palavra sozinha.

Um gigantesco passo pra mim que passei a ler tudo que via, todas as propagandas na rua, letrinhas de revista e os tão esperados gibis. Tínhamos muitos gibis em casa e eu que antes só olhava as figuras, comecei a ler e me divertir muito com a Turma da Mônica.

O primeiro livro que ganhei foi da minha mãe, não me lembro mais o título mas a história era sobre um fantasma que vivia em uma escola, um livro infantil muito divertido que me lembro de ter lido muitas e muitas vezes.
O próximo livro que me lembro de ter ganhado, também veio dela e foi "O Diário de Anne Frank", que perdi numa viagem de ônibus quando já estava lendo pela segunda vez.

Li todos os livros disponíveis na biblioteca da escola que fossem para minha faixa etária, o próximo passo foi fazer a carteirinha da biblioteca pública do meu bairro onde fazia trabalhos escolares e também pegava livros emprestados.

Nos últimos anos li muitos livros no smartphone e alguns poucos no tablet, mas em ambos tive experiências muito ruins de leitura, não são práticos e nem confortáveis.

No último natal durante festa da família participei do amigo secreto, meu marido foi quem me tirou e me deu de presente um Kindle. Eu não poderia ter ficado mais feliz, foi o melhor presente que já ganhei.

Entre, fique à vontade e volte sempre.

Grande beijo!

Um comentário:

  1. Adorei sua pequena biografia :)
    Quem não leu muito turmada mônica quando mais novinho né?

    Abraços,
    Tamara Costa
    http://www.doseliteraria.com.br/

    ResponderExcluir