sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Aniversário da Cecília - 5 anos


Retrospectiva dos 4 aniversários anteriores. Muito amor envolvido!



Minha filha caçula completou 5 anos no dia 4 de janeiro e por se tratar de um período de viagem e que está todo mundo cansado de tanta festança e comilança, deixei pra fazer a festa esse ano no dia 24 de janeiro.


Como sempre, há 8 anos nessa vida, eu fiz praticamente tudo e como eu ADORO preparar tudo com carinho e capricho pras minhas meninas.
Sempre faço as festas em casa e adoro o envolvimento que isso traz com amigos e família de estarem presentes no ambiente que é nosso do dia a dia, e como é gostoso ter pessoas tão amadas aqui no nosso cantinho, num espaço que é tão gostoso.

O tema escolhido por ela pra festa de aniversário foi o conto da Chapeuzinho Vermelho. 
Festa feita com a ajuda de muitas pessoas queridas, que ajudaram a proporcionar momentos tão inesquecíveis:
Minha mãe costurou a capa da chapeuzinho, a Cecília sempre quer incorporar as personagens e dá pra fazer sem abrir mão da simplicidade e economia.
As fotos foram feitas por mim com exceção das do "parabéns" que foram tiradas pela minha grande amiga e professora de fotografia Tatiana Barreto e as da família completa são de autoria da minha sobrinha Suzanne que está trilhando um caminho lindo pelo mundo dar artes visuais e que me ajudou também com a decoração.
O bolo foi feito por mim e só de bater o olho já dá pra ver. Fica tortinho e esquisitinho, mas sempre cheio de muito amor, com gosto de caseiro e sem glacê. Os doces - brigadeiro, beijinho e mousse - também.
A chapeuzinho em cima do bolo foi presente da minha irmã, feita pela artista incrível Roberta Furucho (confiram o trabalho dela que é maravilhoso!).
Como lembrancinha, dei um mini livro da Chapeuzinho pras crianças que comprei no site Todo Livro e embalei em um saquinho com corações, ficaram na mesa dentro de uma cestinha de vime e também um saquinho com alguns doces enfeitados com lacinhos de cetim (esqueci de tirar foto).
O convite eu fiz no photoshop, como se fosse contando uma historinha e ela adorou esse formato. Fiz usando algumas imagens da internet depois de imprimir colei sobre cartolina branca e cortei as bordas com uma das minhas tesouras cheias de firulas, pra finalizar coloquei em envelopes vermelhos e selei com adesivos que tinha em casa.


Casa da Chapeuzinho do lado esquerdo e da vovó do lado direito, com o lobo mau pelo caminho.
  

Festa no quintal de casa.

Essa Chapeuzinho é da artista Revoluzza e dá pra baixar aqui. O molde da casinha está aqui.

A botinha foi presente da minha cunhada Carolina, os cogumelos charmosos fiz seguindo esse passo a passo.

A suculenta no mini regador é só amor, é só amor!

O 5 da parede fiz seguindo esse passo a passo.

Dancinha de irmãs.


Brincadeiras com meu irmão a fazendo voar e minha sobrinha Suzanne voando com ela pelo quintal. 


A vovó (minha mãe) que fez a capa e ajuda sempre com muito amor e carinho.


Esse sorriso escancarado é sempre minha maior motivação.


O meu lugar favorito pra inspiração é sempre o Pinterest, por lá criei esse painel aqui com algumas ideias perfeitamente possíveis.
Eu gosto de fazer festa pra elas todo ano com muita simplicidade, porque sei que essa fase passa muito rápido e daqui a pouco elas não vão mais querer festinhas (vão preferir sair com a galera, buá!). Quero muito que elas levem pra vida inteira memórias de uma infância feliz.

No preparo das festinhas sempre priorizo o carinho das coisas feitas à mão a economia e a sustentabilidade por isso uso sempre papel ao invés de bexigas, e coisas reaproveitáveis como as bandejas de MDF e outros objetos neutros que podem ser usados sempre independente do tema e economizam um dinheirão.

E pra finalizar, vou deixar aqui registrado que o meu objetivo para as próximas é conseguir servir comidas mais saudáveis, já que sempre acabo recorrendo aos salgados fritos. E por falar em próxima, é em junho a festa de 9 anos da Bruna que escolheu como tema a Mary Poppins.

Até a próxima!



2 comentários:

  1. Eu estava lá \o/
    Tudo lindo e inspirador! O sorriso da Titi é maravilhoso, e nem precisa da cereja no topo!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você faça parte da nossa vida e a gente da sua Nu, que nem tenho como agradecer todo carinho de sempre!
      Beijos!

      Excluir