sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Desafio DIY: Fevereiro - Parte 2


Esse mês resolvi fazer mais um dos desafios propostos no grupo do Facebook idealizado pela Bianca Moraes. Já fiz o da reforma de móveis que mostrei nesse post aqui e hoje trago o projeto de fotografias reveladas.

O projeto envolve muito amor. Fui diretamente presenteada por duas pessoas que amo muito, primeiro a minha prima-irmã que é designer de interiores e apaixonada pelos projetos manuais e DIY dona de um blog lindo que mostra suas obras, a Margarete fez pra mim com encadernação manual (aqui tem outros) um álbum lindíssimo de presente de aniversário que após quase 1 ano esperando, ganhou fotos lindas feitas pela minha grande amiga Lúcia Braga que é uma fotógrafa muito talentosa com quem divido a vida e o trabalho.

O ensaio foi feito no lavandário de Cunha, cidade no interior de São Paulo que ela morava e que fomos passar o ano novo. As fotos ficaram lindas, o lugar é simplesmente maravilhoso e de lá trouxe várias mudas de lavanda pro meu jardim, mas isso já é assunto pra outro post.

Primeiro vou mostrar pra vocês o álbum de maneira mais detalhada, que é lindo demais! Todo encapado com tecido, encadernado manualmente através da costura e com as páginas coloridas de colorplus.


Essa lombada é puro amor!

Páginas coloridas.

Detalhe do fecho.
Pra executar o projeto precisei do álbum, das fotos reveladas, fita dupla face e uma tesoura.


Na primeira página colei um cartão que peguei lá no Lavandário.






Pra escolha da ordem das fotos espalhei todas elas na mesa pra criar uma linha do tempo e edição que deixasse tudo bem lindo, depois fui só colando tomando bastante cuidado com os cantinhos e com o alinhamento pra que não ficasse nada torto.

Agora a mágica de tudo isso é que além de ter valido a pena a espera do álbum, as cores das fotos casaram perfeitamente com as cores escolhidas pela minha prima para o álbum. 

Ficou realmente lindo, de encher os olhos e o coração.

A lição do projeto é que sempre vale a pena ter fotos impressas, pois não há nada que se compare a experiência de pegar um álbum bem feito na mão, com fotos bonitas e poder viajar de volta no tempo.


Até a próxima!

11 comentários:

  1. Ficou lindo ! Não sei o que é mais prazeroso, montar o album ou sentar depois e olhar tudo várias vezes! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro olhar viu Nu, colar foto por foto foi meio chatinho... mas acho que o processo que a Gá fez deve ter sido maravilhoso mesmo :))

      Excluir
  2. Que perfeição! *-*
    Pede pra sua prima fazer um passo a passo desse álbum! hauahaahauhuah Já quero loucamente :P
    As fotos tbm estão lindas, pelo que vi! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu vou falar com ela mas sei que ela assistiu a um curso na eduk com as papeleiras e depois começou a confeccionar esses álbuns, ela já fez outros bem lindos. Aqui te o link do curso. http://www.eduk.com.br/cursos/9-artesanato/405-encadernacao-manual-artistica

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Olá Cacau, estou babando nessa encadernação. Que tecido lindo! Ameii!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que coisinha mais mimosa!
    Adorei o seu álbum, dá para sentir o capricho e carinho daqui. ;)
    Álbuns de foto, apesar de incomuns nos dias de hoje, nunca saem de moda né? Pensando também em montar vários teméticos: de algumas viagens, pras fotos do meu cachorro, fotos das minhas comidinhas e etc. ♥

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão ficar lindos os álbuns temáticos Nayh.. com essa técnica o céu é o limite!
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito lindo o álbum! Parabéns pela tua disposição... eu estou com umas 3 caixas de fotos para organizar e ainda não fiz :( Inclusive esta é uma das minhas 15 coisas para fazer em 2015. Mas tenho fé que logo vai! Olhando assim tudo pronto até anima a começar ;) Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim Ana, você vai ver como o resultado depois é gostoso!
      Beijos!

      Excluir
  6. Cacau, amei seu blog. Vi que você deixou um comentário no meu blog e vim dar uma espiada, estou apaixonadíssimo por aqui. Adorei os post sobre filmes, espero que faça um sobre os nacionais. <3 Seguindo.
    http://dearoldpop.blogspot.com

    ResponderExcluir