terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Eu assisti: Cake: Uma Razão para Viver



Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).
Tirando da lista de 5 filmes mais esperados de 2015, assisti ao filme Cake: Uma Razão para Viver. A tradução do título me deixou super feliz, se tivesse colocado "Bolo" não teria ficado legal.

Um prato cheio, transbordando pra quem gosta de um bom drama. Jennifer Aniston foi pra bem longe de tudo que já fez na carreira de atriz e encarou uma personagem densa, problemática, depressiva e aparentemente desleixada. 

Quem conhece a Jennifer de Friends ou outras comédias românticas com "Separados pelo Casamento", "Esposa de Mentirinha", entre outros ficará extremamente surpreso ao assistir esse filme, surpreso de maneira positiva já que ela desempenha o papel com maestria e te convence do começo ao fim, te fazendo esquecer completamente qualquer outro papel raso que tenha feito.



Claire Simmons é o tipo de personagem que desperta amor e ódio, te faz sentir compaixão e crueldade, te faz ter vontade de salvá-la e matá-la tudo isso em poucos minutos.  É uma imersão pesada e pra mim que sou mãe como a personagem e sou bem sensível tive que parar algumas vezes de assistir pra espairecer um pouco.

Quando você se coloca no lugar da Claire fica difícil, muito difícil.


Eu não gosto de contar sobre o enredo do filme porque sempre sinto que estou dando spoilers, então prefiro falar sobre o que senti e o que ele me despertou. Minhas resenhas acabam ficando bem resumidas, mas eu prefiro que você descubra ao assistir do que já saber o que esperar.

O filme é maravilhoso, a fotografia é agradável e a atuação da Jennifer além de surpreendente é impecável e merecia muito a indicação de melhor atriz pro Oscar desse ano que foi tão fraco nesse quesito, mas ela sequer foi indicada e teve que se contentar em apresentar um prêmio - fiquei chateada por isso. Vale muito assistir na telona e esperar a estreia dia 19 de março nos cinemas tupiniquins. 

Até mais!

6 comentários:

  1. Bacana! Vou assistir! Sou apaixonada por um drama, nas telinhas e telonas, na vida real não rs
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nu, drama só nas telinhas mesmo... na vida real tem mais é que ser feliz! <3

      Excluir
  2. Adoro dicas de filme!
    Coloquei na minha lista para assistir, já. ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir! E como a Jennifer tá diferente nesses fotos!!

    Bjinhos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse filme e fiquei super curiosa em relação à trama e à atuação da Aniston, numa personagem super profunda. Adorei a sua resenha. Prefiro resenhas assim, como a sua, que não contam detalhes sobre o filme e sim sobre o que sentiram e aprenderam. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o que mais me surpreendeu é como a Jennifer está ficando velha... No frigir dos ovos, todos envelhecem, não é mesmo? Mas sempre nos assustamos com isso. Lembro dela em Friends, adoro a série. Não sou fã de dramas, mas pela cara esse deve ser muito bom. Quando vemos um ator/atriz que estamos acostumados a acompanhar, por exemplo fazendo comédias, ficamos surpresos com a capacidade artística de fazer outros tipo de papeis. Adoro seu anti/spoilers (me identifico) hahahaha.
    Abs!

    ResponderExcluir