quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Experimentando com a fotografia

Desde 2008 o amor pela fotografia tomou rumo profissional na minha vida - me tornei fotógrafa de eventos sociais e família, posso dizer com prazer que simplesmente AMO o meu trabalho.
Acredito que não há privilégio maior no mundo do que poder trabalhar com o que se gosta e mais ainda quando tudo relacionado a ele remete ao amor. É uma responsabilidade muito grande, é corrido e tem muitas exigências (como todo e qualquer trabalho), mas é infinitamente divertido e gratificante. Além de trabalho, a fotografia é também uma paixão que me faz estar em constante exercício com o olhar, estou sempre fazendo "cliques mentais" e ter um telefone com uma câmera boa (Iphone 5) ajuda muito a capturar esses momentos quando o equipamento não está à mão.

Pensando nisso, um dia desses no meio de uma faxina peguei a lente 50mm de uma câmera analógica (de filme) antiga que mora aqui em casa, coloquei na frente da câmera do Iphone e sai clicando. Adorei o resultado, olha só:

Margaridas do meu jardim, minhas flores preferidas da vida inteira.

Dinheiro em penca e mudinha de Taget Petit vistas bem de pertinho.

Pitanga e suculenta moradoras da minha casa e coração.
As fotos todas por coincidência envolveram plantinhas do meu quintal, outra grande paixão que tenho.

O resultado é bem legal e mostra todo o potencial da câmera do Iphone, e que me fez querer ter aqueles jogos de lentes próprias pra ele. Comprei um kit no AliExpress e agora é só esperar a vida inteira chegar e fazer novas experiências, já que ficar usando a lente na frente da câmera não é nada portátil e nem prático, mas que vale (e muito) pela experiência.

Até mais!

Um comentário:

  1. Tirar fotos é tudo de bom! Admiro as belas fotos e quem tem a sensibilidade de as capturar. Abraço!

    ResponderExcluir